BLOG

Do Insatisfatório ao Excelente: Como Trocar de Contador com Confiança

  1. Avaliação da Situação Atual: Agende uma consulta inicial com um consultor da Uniconsult para avaliar a situação atual do seu relacionamento com seu contador atual. Durante essa consulta, serão discutidos os motivos da insatisfação e as expectativas em relação a um novo contador.
  2. Identificação de Necessidades: Com base na avaliação inicial, nosso consultor irá ajudá-lo a identificar suas necessidades específicas em relação ao serviço contábil. Isso pode incluir aspectos como suporte personalizado, expertise em determinadas áreas da contabilidade, disponibilidade para reuniões e relatórios detalhados.
  3. Pesquisa e Seleção: Com suas necessidades identificadas, nosso consultor irá auxiliá-lo na pesquisa e seleção de um novo contador que atenda aos seus requisitos e expectativas. Serão considerados fatores como experiência, credibilidade, especializações e compatibilidade de valores e objetivos.
  4. Comunicação com o Contador Atual: Após a seleção do novo contador, nossa equipe irá orientá-lo na comunicação com seu contador atual para informar sobre a decisão de realizar a troca de profissional. Garantimos uma abordagem profissional e respeitosa para minimizar qualquer impacto negativo durante o processo de transição.
  5. Transferência de Documentos e Informações: Para garantir uma transição suave e sem complicações, nosso consultor irá auxiliá-lo na transferência de documentos e informações relevantes do seu contador atual para o novo contador. Isso inclui dados contábeis, relatórios financeiros, registros fiscais e qualquer outra documentação necessária.
  6. Acompanhamento e Suporte Contínuo: Mesmo após a transição, nossa equipe estará disponível para fornecer suporte contínuo e esclarecer quaisquer dúvidas ou preocupações que possam surgir. Nosso objetivo é garantir que você se sinta completamente satisfeito e confiante com o novo contador escolhido.

Para iniciar o processo de troca de contador e encontrar um profissional que atenda às suas necessidades, agende uma consulta pelo WhatsApp: (17) 98811-8659.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *