teoria-persuasão
Modelo de Comunicação como Persuasão
October 18, 2016
negocios-online
Negócios no Comércio Eletrônico
November 22, 2016

Pontos mínimos


1. Uso da pc adequada na tag H1
Significado: Embora o uso de palavras-chave específicas na tag H1 não se correlaciona necessariamente com um bom ranking, também é considerado uma boa prática de acessibilidade e para descrever o conteúdo de uma página, por isso o nosso conselho. No entanto, o uso demasiado de palavra-chave pode ser percebido negativamente pelos Buscadores e pode afetar o ranking. Assim, sugerimos o uso de palavras-chave uma ou duas vezes (máximo) no H1.
Conselho: Utilize 1 ou 2 ocorrências da palavra-chave na tag H1.

2. Tamanho de título apropriado
Significado: A parte visível do título da página nos resultados da pesquisa se estende a 66 caracteres. Após este tamanho os Buscadoress costumam truncar com reticências. A fim de otimizar o melhor título possível (e fornecer a chamada mais atraente para um call-to-action), mantenha o título da página com até 66 caracteres.

3. Evite canabalização de pc
Significado: É uma boa prática de SEO cada página do seu site estar associada a apenas uma palavra-chave para evitar uma competição interna com outra página do seu site.

4. Uso de pc da tag Meta Description
Significado: Usar palavras-chave na tag meta description não influenciam no ranking, mas ajudam Buscadores a exibirem esse trecho nos resultados. Isto também pode aumentar a taxa de cliques, visto que os usuários irão ver as palavras-chave na descrição da página quando exibidas no resultado de uma busca. No entanto, palavras-chave em excesso na meta description podem ser interpretadas como Spam.
Conselho: Utilize a palavra-chave alvo pelo menos uma vez, mas não mais do que três vezes na tag Meta Description.

5. Uso de Meta Description
Significado: A Meta Description não influencia no resultado dos rankings, mas ainda pode ser valiosa para melhorar a taxa de cliques de usuários a partir da página de resultados do Google e para fornecer um contexto para os visitantes sobre o tema da página em foco.
Conselho: Adicione uma tag Meta Description na página descrevendo o conteúdo de uma forma que irá torná-la mais atraente para os usuários que veem o trecho em resultados de pesquisa.

6. Não usar mais de uma tag H1
Significado: As boas práticas tanto para SEO e acessibilidade exigem apenas um tag H1. O H1 é para ser a chamada principal da página, e, assim, tags H1 múltiplos são confusos.

7. Evitar links externos excessivos
Significado: Ter link externos é geralmente bom, contudo, ter muitos links externos pode desencadear certos mecanimos de prevenção de manipulação de ranking.

8. Evitar links internos excessivos
Significado: Ter um número excessivo de link internos não irá prejudicar diretamente o valor de uma página, mas pode diluir a capacidade desta página em ajudar as páginas internas a serem indexadas e rankeadas.

9. URL de tamanho apropriado
Significado: Buscadores muitas vezes cortam URL com mais de 76 caracteres.

10. Mínimo de subpastas da URL
Significado: A quantidade de subpastas em uma URL tem um relação negativa com o ranking. Uma página com muitas subpastas sugere que esta página está muito escondida dentro da estrutura do site e que tem menos valor para indexação e rankeamento.

Referencias Bibliográficas

Egency, Agência de Marketing Digital

Blog da empresa Resultados Digitais

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *