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Estudos sobre SEO

Teoria dos 3 cliques de distância: Existem alguns estudos e algumas teorias que dizem que nenhum conteúdo da sua página deve estar a mais de 3 cliques de distância para um usuário, desde a home page até o conteúdo.

Breadcrumbs: são trilhas de navegação do seu site. É uma excelente forma de criar links internos e relação entre as páginas do blog e do site.

Para WordPress: https://yoast.com/wordpress/plugins/breadcrumbs/
Para sites que não utilizam WordPress como plataforma: https://developers.google.com/search/docs/guides/enhance-site#enable-breadcrumbs
HTML Example
Insert the HTML breadcrumb block within the page as part of the visual design. The HTML breadcrumb trail for the Guidelines example might be:

Posts Relacionados ou mais populares: Uma dica valiosa é utilizar plugins, caso você use WordPress, para criar uma lista de posts relacionados no fim de cada post novo. Além disso, você pode utilizar um plugin na sidebar do seu blog ou site com os posts mais populares, mais comentados, mais compartilhados e assim por diante.
Utilize o Related Post By Zemanta https://wordpress.org/plugins/related-posts-by-zemanta/

Site adaptado para dispositivos móveis: O Google tem se preocupado cada vez mais com a experiência dos usuários, e levado isso em consideração ao indexar um site.
Adaptação para mobile: Pensando nisso, em 2015 houve uma grande atualização que foi apelidada de “Mobilegeddon” (Mobile + Armageddon). Existem algumas formas de resolver este problema, desde fazer um site responsivo “do zero”, até plugins que mudam a cara do site no mobile.

Há três opções viáveis para seguir.
1 – Site Mobiles
São os sites com layout e programação voltadas para celulares e outros dispositivos móveis. Geralmente são uma segunda versão do site para desktop.
2 – Sites Responsivos
De uma maneira simples, sites responsivos são aqueles desenvolvidos para se adaptarem às diferentes telas. São geralmente mais complicados para construir e possuem um custo mais elevado de design.
3 – Uso de Plugins em seu site

WP Touch
O plugin ideal para sites criados em WordPress. Ele transforma o seu layout em um formato alternativo exibindo uma interface leve para que os visitantes naveguem sem problemas em dispositivos móveis. Uma ótima saída para você que quer estar preparado para o mobilegeddon.

Duda Mobile
Esse é mais um plugin que faz a conversão de páginas com formato de desktop em versões mobile.

Conteúdo duplicado e Redirect 301 Sabia que as versões do seu site com e sem o www na frente são consideradas pelo Google como páginas totalmente diferentes, mesmo que o conteúdo seja igual? Ao invés de ter uma única página mais forte, os links recebidos são contados de forma separada em cada versão, e o site deixa de colher frutos a que teria direito. A solução é escolher uma versão e fazer com que a outra seja redirecionada para a escolhida. Se você digitar www.resultadosdigitais.com.br, por exemplo, será redirecionado para resultadosdigitais.com.br.

O tipo de redirect mais recomendado e o que usamos nesse caso é o 301, que indica para o Google que o conteúdo foi movido de forma permanente e transmite praticamente toda a autoridade para o novo endereço. O redirect 302 indica mudança temporária e não é recomendado, assim como o redirecionamento via javascript ou meta refresh, que não transmitem a força para o novo endereço.




Link Building (autoridade)


A autoridade de um site é medida pela quantidade de pessoas que o indicam. Define-se como uma técnica de SEO responsável pela aquisição de links de outros sites ou de páginas do domínio que você trabalha. Esta técnica trabalha com o PageRank, uma métrica críada por Larry Page e usada pelo Google, dentro do seu algoritmo, para compreender a importância de um site ou página.

A relevância de uma página é medida de 0 a 10 através do Toolbar do Google. Para calcular o PageRank, o Google avalia a quantidade, qualidade e contexto de links recebidos pela página. É imprescindível que sejam sites de qualidade semanticamente relacionados ao seu.




O que é o Black hat seo?


Imagine que há uns anos eu poderia ter um site com o endereço “www.boladefutebol.com.br” e então criar diversos links com o texto âncora “bola de futebol” apontando para o meu site, sem o Google me penalizar e ainda me premiar por ter o termo “bola de futebol” na raiz do meu domínio.
Essa técnica foi utilizada por sites que tinham ou não uma má intenção, e a experiência do usuário com a pesquisa não era muito boa na maioria das vezes.

O conteúdo poderia não ter a profundidade necessária ou, mesmo sendo uma empresa séria, eles se esforçavam para estar nas primeiras posições para várias palavras com alto número de buscas e pouca relação com seu negócio.




Como deve ser feito?


Para conseguir os melhores resultados com o trabalho de link building, hoje devemos evitar qualquer tipo de estratégia ativa de ganho de links, ou seja, qualquer forma ou técnica que você utilize na qual o objetivo seja gerar backlinks focados apenas em ludibriar os resultados do Google devem ser abolidas.
Quando falamos então de link building, você precisa entender que, nos dias de hoje, é preciso focar 95% dos esforços no seu site, melhorando a sua usabilidade, experiência do usuário e conteúdo, e consequentemente os links irão aparecer.
Parece utópico, mas é a realidade e única forma de blindar o seu negócio frente a qualquer atualização que o Google venha a fazer em seu algoritmo.
Os outros 5% podem ser investidos em estratégias que verificam se você está recebendo realmente os créditos pelo seu trabalho e observando se nenhum link recebido está chegando em uma página sem saída, as famosas 404.




Link Building na prática


Use o Google Search Console. Acesse o relatório Rastreamento > Erros de Rastreamento:
Com as URLs que retornam 404 (páginas que não existem) :
1. Encontre a URL da versão nova deste conteúdo;
2. Caso exista uma URL com a nova versão deste conteúdo, faça um redirecionamento 301, da URL antiga, que retornava 404, para a nova versão de URL.
Encontre estas oportunidades e redirecione para páginas válidas! Você terá de volta a autoridade que está perdida.




Co-Marketing


Parceria entre duas ou mais empresas na construção de materiais, tais como eBooks ou Webinars. As empresas publicarão estes materiais e servirão de material para os usuários, fazendo com que sejam mais mencionados na web, o que gera os backlinks naturais.




Guest Posts


Postar em um blog de outra pessoa ou empresa como convidado. Para isso é necessário ter relacionamento. Entre no blog, deixe comentários, interaja com o público daquele blog, siga o blog e o autor no Twitter, dê RT’s em tweets importantes, siga-o no Facebook, acompanhe as postagens de perto e interaja. Eventos offline também são ótimos para essa aproximação.

Com o tempo, você pode sugerir escrever um post sobre algumas opiniões que tenham relação com o blog. Coloque alguns links dentro desse post, incluindo o da sua necessidade e espere a revisão do blogueiro. Escreva um conteúdo único e de alta qualidade, interessante para a audiência dele, e não uma promoção da sua empresa.




Infográficos


São imagens que transmitem uma informação de maneira dinâmica, que facilita a leitura do público-alvo. Os infográficos viralizam rapidamente quando possuem relevância e design. Isso pode dar autoridade para o seu site dentro segmento do seu negócio. Ao disponibilizar um código embed, eles também podem se tornar geradores de backlinks.




Assessoria de Imprensa


Assessorias de imprensa sempre têm contato com os maiores portais e blogs do mercado-alvo, além disso sabem como encaixar a empresa nos formatos mais adequados para cada canal. Como falamos, a força da marca tem sido um fator cada vez mais importante e a aparição em grandes veículos, mesmo sem o link, pode ajudar bastante.
Utilize essa estratégia para lançamento de produtos importantes, notícias relevantes para o seu nicho de mercado, eventos etc.




Menções de Marca


É muito comum sua empresa ser citada, ou mencionada em artigos onde o escritor esquece de colocar o link para o seu site. Um trabalho crucial no link building é buscar estas menções e solicitar a criação do link pois o mais difícil já aconteceu, alguém mencionar a sua empresa.

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